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http://hdl.handle.net/11422/2134
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Lins, Consuelo da Luz | - |
dc.contributor.author | Batista, Juliana Vaz de F. M. | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-31T19:24:43Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:06Z | - |
dc.date.issued | 2009-07-01 | - |
dc.identifier.citation | VAZ, Juliana de F.M. O cinema alemão em diálogo com a tradição romântica. 2009. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2134 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Romantismo | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Alemanha | pt_BR |
dc.title | O cinema alemão em diálogo com a tradição romântica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6656585766641643 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fatorelli, Antonio Pacca | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4404878872890292 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Victa de Carvalho Pereira da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4096422316916519 | pt_BR |
dc.description.resumo | Estuda o cinema em seu diálogo com o Romantismo. A pesquisa foca-se no cinema alemão, especificamente em dois filmes de Friedrich Wilhelm Murnau e Werner Herzog, e parte da hipótese de que os dois cineastas apresentam, cada um a seu modo, heranças do movimento que marcou a arte alemã nos séculos XVIII e XIX. Num primeiro momento, a pesquisa aborda o Romantismo como uma tradição germânica e investiga no que consiste a visão de mundo romântica. Num segundo momento, o trabalho concentra-se no estudo de dois movimentos importantes na história do cinema alemão: o Expressionismo da década de 20 e o Novo Cinema Alemão, que floresceu na Alemanha Ocidental a partir dos anos 60. A partir deste estudo, são feitas as análises fílmicas de “Nosferatu” (1922), de F. W. Murnau, e “O enigma de Kaspar Hauser” (1974), de Werner Herzog, inserindo as duas obras dentro de uma tradição cultural alemã. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
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