Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21387
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: As transformações do Rock in Rio ao longo das edições: um estudo sobre o impacto da tecnologia na experiência do público
Author(s)/Inventor(s): Pimenta, Gabriella Loureiro Portugal
Advisor: Moura, Alberto Andrade
Co-advisor: Maciel, Kátia Augusta
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar as transformações do festival Rock in Rio ao longo das suas edições, com foco no impacto da tecnologia na experiência do público. O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo e tem desempenhado um papel importante na história do rock e do entretenimento ao vivo. Desde a sua primeira edição, o festival passou por diversas mudanças, tanto em termos de infraestrutura e organização quanto na forma como o público vivencia o evento. Nesse contexto, a tecnologia desempenha um papel fundamental, proporcionando novas formas de interação, comunicação e entretenimento para os espectadores. Através deste estudo, pretende-se analisar como as inovações influenciaram a experiência do público no Rock in Rio, desde a adoção de ferramentas tecnológicas até a incorporação de aplicativos móveis e realidade aumentada. Compreender essas transformações é essencial para compreendermos o impacto da tecnologia na indústria do entretenimento ao vivo e as possíveis perspectivas para o futuro dos festivais de música.
Keywords: Rock in Rio
Música e tecnologia
Memória digital
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Jul-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PIMENTA, Gabriella Loureiro Portugal. As transformações do Rock in Rio ao longo das edições: um estudo sobre o impacto da tecnologia na experiência do público. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GPimenta.pdf441.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.