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http://hdl.handle.net/11422/21478
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Rocha, Romero Cavalcanti Barreto da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Arthur Maurício | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-30T15:00:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:07Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Arthur Maurício. Atenção primária e resultados educacionais: evidências do Rio de Janeiro. 2021. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21478 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Atenção primária de saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estratégia saúde da família | pt_BR |
dc.subject | Primeira infância | pt_BR |
dc.title | Atenção primária e resultados educacionais: evidências do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7731191536528594 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Eduardo Pontual | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8025102145074887 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pontual, Vitor Azevedo Pereira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0845221241870824 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho estima os efeitos da atenção primária de saúde sobre o desempenho educacional de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Exploramos a expansão acentuada de um programa brasileiro de saúde comunitária – a Estratégia Saúde da Família (ESF) – no município do Rio de Janeiro durante o período 2009-2016, e utilizamos tanto dados geolocalizados da área de atuação de cada equipe da ESF na cidade como indicadores de oferta e desempenho educacional agregados a nível de escola. A partir de um modelo de diferenças em diferenças com implementação escalonada robusto à heterogeneidades temporal do impacto do tratamento, estimamos que as escolas municipais em áreas atendidas por equipes da ESF apresentam redução significativa nas taxas de reprovação e distorção idade-série dos anos iniciais do ensino fundamental oito anos após a instalação da equipe. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Economia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Econômicas |
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