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dc.contributor.advisorRocha, Romero Cavalcanti Barreto da-
dc.contributor.authorRodrigues, Arthur Maurício-
dc.date.accessioned2023-08-30T15:00:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:07Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Arthur Maurício. Atenção primária e resultados educacionais: evidências do Rio de Janeiro. 2021. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21478-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtenção primária de saúdept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstratégia saúde da famíliapt_BR
dc.subjectPrimeira infânciapt_BR
dc.titleAtenção primária e resultados educacionais: evidências do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7731191536528594pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Eduardo Pontual-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8025102145074887pt_BR
dc.contributor.referee2Pontual, Vitor Azevedo Pereira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0845221241870824pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho estima os efeitos da atenção primária de saúde sobre o desempenho educacional de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Exploramos a expansão acentuada de um programa brasileiro de saúde comunitária – a Estratégia Saúde da Família (ESF) – no município do Rio de Janeiro durante o período 2009-2016, e utilizamos tanto dados geolocalizados da área de atuação de cada equipe da ESF na cidade como indicadores de oferta e desempenho educacional agregados a nível de escola. A partir de um modelo de diferenças em diferenças com implementação escalonada robusto à heterogeneidades temporal do impacto do tratamento, estimamos que as escolas municipais em áreas atendidas por equipes da ESF apresentam redução significativa nas taxas de reprovação e distorção idade-série dos anos iniciais do ensino fundamental oito anos após a instalação da equipe.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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