Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21548
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Cotidiano e práxis: particularidades e desafios cotidianos das/os assistentes sociais da Política de Assistência Social
Author(s)/Inventor(s): Ribeiro, Fernanda Sisinno
Advisor: Gouvea, Marina Machado de Magalhães
Abstract: Através de uma perspectiva ética, a reflexão acerca do cotidiano e seus desdobramentos é um importante tema para ajudar no entendimento da práxis profissional quando se trata da atuação no Serviço Social. De acordo com as transformações que ocorreram no mundo do trabalho, a contemporaneidade é marcada por muitos casos onde as/os assistentes sociais enfrentam intensas adversidades que as/os colocam submersas/os em seu cotidiano. Compreender quem são as/os profissionais que compõem a Política de Assistência Social exige traçar uma linha de pensamento a partir de análises do materialismo histórico-dialético, para conseguirmos identificá-las/os analisando a sociedade brasileira capitalista dependente. A partir de pesquisas teóricas, o presente trabalho de conclusão de curso pretende apresentar estudos e conceitos já existentes com intuito de explorar, através de perspectivas e vivências pessoais como estagiária no CRAS – Morro do Céu, as diversas contradições existentes na vida cotidiana de quem trabalha nos equipamentos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
Keywords: Cotidiano
Serviço social
Assistência social
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Production unit: Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Apr-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RIBEIRO, Fernanda Sisinno. Cotidiano e práxis: particularidades e desafios cotidianos das/os assistentes sociais da Política de Assistência Social. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRibeiro.pdf478.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.