Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21553
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A importância da intervenção precoce em pacientes que sofreram fraturas do rádio distal: uma revisão bibliográfica
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Caroline Priscila de
Advisor: Cazeiro, Ana Paula Martins
Co-advisor: Medeiros, Lícia Helena de Oliveira
Abstract: As fraturas do rádio distal são as mais comumente encontradas em pacientes que frequentam ambulatórios de reabilitação; contudo, muitos destes pacientes chegam ao tratamento com sequelas já estabelecidas, prejudicando a evolução do quadro. Com base nisso, este trabalho tem como objetivo investigar a importância da intervenção precoce da Terapia Ocupacional nos casos de pacientes com fratura do rádio distal (FRD). Foi realizado um levantamento bibliográfico, por meio do qual foram encontrados três artigos e dois capítulos de livros relacionados. A Terapia Ocupacional visa à melhora do desempenho ocupacional, independência e autonomia do indivíduo, para tanto é necessário que o tratamento seja iniciado desde a porta de entrada, com orientações ao paciente e contribuição para o retorno às atividades. Devido à escassez de trabalhos referentes à intervenção precoce da Terapia Ocupacional ou Terapia da Mão com pacientes com fraturas do rádio distal, identifica-se a necessidade de maiores investigações a respeito do tema.
Keywords: Terapia ocupacional
Reabilitação
Intervenção médica precoce
Fraturas do punho
Occupational therapy
Rehabilitation
Early medical intervention
Wrist fractures
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Production unit: Faculdade de Medicina
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 15-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Caroline Priscila de. A importância da intervenção precoce em pacientes que sofreram fraturas do rádio distal: uma revisão bibliográfica. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Terapia Ocupacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CPOliveira.pdf357.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.