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http://hdl.handle.net/11422/21819
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
Autor(es)/Inventor(es): | Feijó, Taís |
Orientador: | Delgado, Guilherme |
Resumo: | Como mencionado tanto no projeto, quanto na defesa da banca, preocupei-me desde o início com o “tom rodrigueano”. Tinha em mente conseguir atingir um certo estágio de entendimento cênico sobre Nelson Rodrigues, que me permitisse estimular os atores a encontrar o “modo correto” de se falar Nelson em cena. Sabemos que o vocabulário, a linguagem do autor, é inconfundível e cheia de particularidades, características facilmente identificáveis. Tive bastante cuidado em tentar alcançar este lugar “ideal”. De fato, não sei ao certo definir o que exatamente é o lugar ideal em Nelson e como fazer para alcançá-lo. Mas fico feliz por ter chegado aonde cheguei. Penso ter me aproximado bastante do lugar esperado. E, como foi dito na avaliação da banca, encontrei a minha maneira de montar Nelson e ela é completamente legítima, por que não? |
Palavras-chave: | Técnica teatral Produção teatral Dramaturgia |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 1-Jul-2016 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | FEIJÓ, Taís. Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece nas coleções: | Artes Cênicas - Direção teatral |
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