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http://hdl.handle.net/11422/21846
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Garcia, Joana Angélica Barbosa | - |
dc.contributor.author | Almeida, Kharine Dantas Santos Gil de | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-16T18:40:49Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:03Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-01 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Kharine Dantas Santos Gil de. Crianças e adolescentes no comércio ilegal de drogas vínculos, trajetórias e lógicas punitivas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21846 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infância e juventude | pt_BR |
dc.subject | Drogas | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.title | Crianças e adolescentes no comércio ilegal de drogas vínculos, trajetórias e lógicas punitivas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso reflete sobre valores atribuídos pela e para a juventude urbana pobre. Pautado em processos identitários e experiências de manifestações culturais existentes em facções criminais de favelas do Rio de Janeiro, o objetivo geral deste estudo é desmistificar estereótipos referentes à juventude negra e favelada, chamar atenção para as violências sofridas por esses sujeitos, para os conflitos armados que assolam seus territórios, e para a criminalização que atinge seus corpos. Para isso, este trabalho discute a formação sócio-histórica escravocrata brasileira; aborda a formação e crescimento do comércio ilegal de drogas no Rio de Janeiro; apresenta o debate sobre Estado Penal; discute os direitos de crianças e adolescentes, avaliando normativas e instituições voltadas para este público; e, por fim, aprofunda a discussão sobre identidade e sobrevivência, analisando expressões culturais como funks, pichações e tatuagens. Assim, compreende que o pertencimento à determinada comunidade ou grupo, compartilhando vivências similares, resulta em produção de identidades. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Serviço Social | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Serviço Social |
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