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http://hdl.handle.net/11422/21877
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Martins, Adriana Leitão | - |
dc.contributor.author | Rebouças, Érica Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-19T19:11:22Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-23 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21877 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aquisição de linguagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | Aquisição do perfect existencial associado ao presente por falantes nativos de inglês L1 adquirindo português brasileiro L2 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3516755675572396 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3754141877638684 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Calindro, Ana Regina Vaz | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7479355830769784 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho buscou contribuir para os estudos de aquisição de L2 e para a investigação da realização do aspecto perfect existencial. Especificamente, investigou-se a aquisição do aspecto perfect existencial associado ao presente por falantes nativos do inglês norte-americano aprendizes do português brasileiro como L2 de níveis iniciante, intermediário e avançado e também se investigou se havia transferência do padrão de realização do aspecto perfect existencial associado ao presente do inglês norte-americano L1 para o português brasileiro L2 por aprendizes de níveis iniciante, intermediário e avançado. As hipóteses foram que i) falantes nativos do inglês norte-americano aprendizes do português brasileiro como L2 em nível iniciante transferem padrões da L1 para L2 quanto à realização do aspecto perfect existencial associado ao presente e ii) falantes nativos do inglês norte-americano aprendizes do português brasileiro como L2 em nível intermediário e avançado não transferem padrões da L1 para L2 quanto à realização do aspecto perfect existencial associado ao presente. Para isso, aplicaram-se duas versões de um teste de decisão adaptado de Rebouças (2021) em português a informantes nativos de inglês norte-americano com diferentes níveis de proficiência. A partir da análise dos resultados, a hipótese (i) não foi refutada e a hipótese (ii) foi refutada, pois identificou-se que os informantes dos níveis iniciante, intermediário e avançado parecem transferir padrões da L1 para L2 no que diz respeito à realização do aspecto perfect existencial associado ao presente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
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