Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22046
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Limites e possibilidades de acesso à saúde sexual por mulheres com comportamento homossexual, bissexual e pansexual e por pessoas não binárias com vulva: uma amostragem a partir das redes sociais
Author(s)/Inventor(s): Nascimento, Alice Freitas do
Advisor: Almeida, Guilherme
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso discorre sobre os limites e possibilidades de acesso à saúde sexual por mulheres com comportamento homossexual, bissexual e pansexual, a partir de uma pesquisa realizada online através das redes sociais. O objetivo deste estudo é analisar de que modo as políticas de saúde destinadas à saúde das mulheres e à saúde da população LGBTQIA+ atuam na promoção do acesso à saúde sexual desse grupo, a partir dos dados obtidos nas 393 respostas da pesquisa desenvolvida. Para isso, o estudo apresenta um resgate histórico dos marcos normativos dos direitos adquiridos por essa população ao longo das últimas décadas, identificando os limites postos pelo modelo de saúde biomédico e pela heteronormatividade presente na sociedade. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e pesquisa de natureza quanti-qualitativa.
Keywords: Saúde sexual
Homossexualidade
Minorias sexuais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Production unit: Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Jan-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: NASCIMENTO, Alice Freitas do. Limites e possibilidades de acesso à saúde sexual por mulheres com comportamento homossexual, bissexual e pansexual e por pessoas não binárias com vulva: uma amostragem a partir das redes sociais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANascimento.pdf405.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.