Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/22049
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rocha, Ana Angelita | - |
dc.contributor.author | Albernaz, Julia Riani | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-13T17:51:03Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
dc.identifier.citation | ALBERNAZ, Julia Riani. O corpo feminino no campo de estágio: uma análise de dados sobre as violências enfrentadas pelas estudantes do turno noturno durante a realização dos Estágios Curriculares Supervisionados no curso de Pedagogia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/22049 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programas de estágio | pt_BR |
dc.subject | Assédio | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | O corpo feminino no campo de estágio: uma análise de dados sobre as violências enfrentadas pelas estudantes do turno noturno durante a realização dos Estágios Curriculares Supervisionados no curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Núbia de Oliveira | - |
dc.contributor.referee2 | Baroni, Patrícia Raquel | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o intuito de analisar as principais dificuldades enfrentadas pelas estudantes do curso de Pedagogia, focando no turno noturno, durante a realização dos Estágios Curriculares Supervisionados. A fim de elucidar esse questionamento, decidiu-se sistematizar a pesquisa em duas etapas: revisão bibliográfica e questionário aplicado. Sobre a primeira parte, foi realizada uma brevíssima revisão histórica da luta feminina pela garantia de direitos e um debate sobre a importância dos Estágios Curriculares Supervisionados na formação acadêmica. A segunda etapa constituiu na análise das respostas obtidas por meio do questionário aplicado “O corpo feminino no campo de estágio”. Esse questionário foi elaborado com perguntas que investigavam as principais dificuldades e adversidades enfrentadas pelas estudantes durante a realização dos estágios, sendo totalmente on line e mantendo o anonimato das participantes. Com as respostas disponíveis, podemos perceber que o corpo feminino está em constante perigo, vivenciando diversos tipos de dificuldades, inclusive no campo de estágio. É de suma importância pensar em efetivas formas de garantir a proteção dessas mulheres para que elas consigam realizar essa etapa tão importante da formação acadêmica com a maior segurança possível. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JAlbernaz.pdf | 438.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.