Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22294
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandez Junior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.authorSoares, Gabriel Ribeiro Pinhel-
dc.date.accessioned2024-01-09T18:07:21Z-
dc.date.available2024-01-11T03:00:18Z-
dc.date.issued2023-11-21-
dc.identifier.citationSOARES, Gabriel Ribeiro Pinhel. “Investiga, Pinhel!”: um canal de YouTube sobre tudo, tem tudo para dar certo?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22294-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.title“Investiga, Pinhel!”: um canal de YouTube sobre tudo, tem tudo para dar certo?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Prevedello, Carine Felkl-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Ana Paula Goulart-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o processo de elaboração e desenvolvimento do canal no YouTube Investiga, Pinhel! criado em fevereiro de 2023 e que, até o momento de conclusão deste relatório, conta com mais de 140 vídeos publicados sobre temas que incluem: história, ciência, geografia, geopolítica, notícias contemporâneas e curiosidades. Este trabalho disserta acerca do processo de pré-produção (que inclui definição de pauta, pesquisa, procura de imagens, roteirização e locução) e pós-produção (que inclui edição, postagem, acompanhamento de resultados e resposta aos comentários). Neste trabalho é analisado o que funciona e o que fracassa na era do algoritmo, assim como os rumos que devem ser tomados para criar uma marca no meio das redes sociais na internet. Os resultados se baseiam em estatísticas disponíveis na plataforma YouTube para profissionais: visualizações, gráficos de retenção em tempo real, compartilhamentos, taxas de clique, comentários e curtidas e muitos outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GSoares.pdf766.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.