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dc.contributor.advisorMelo, Sandra Cordeiro de-
dc.contributor.authorGabriel, Sarah Suzart Cop-
dc.date.accessioned2024-04-30T12:00:00Z-
dc.date.available2024-05-02T03:00:17Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22739-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectCapacitismopt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.titleAnálise da representatividade do autismo em três filmespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3499803166947247pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5526318943235761pt_BR
dc.description.resumoEssa monografia tem como objetivo analisar a representatividade do autismo nos filmes “Mary e Max: Uma Amizade Diferente”, “Adam” e “Temple Grandin", com o intuito de identificar se o tema do autismo é ou não abordado de maneira capacitista nas obras cinematográficas selecionadas. A análise foi construída através dos métodos de microanálise de vídeo (minutagem e decupagem) de algumas cenas dos três filmes mencionados acima e, também, a partir de concepções já existentes sobre os temas representatividade, autismo e capacitismo. Ao longo da monografia, mostrarei como os filmes que selecionei apresentam uma estratégia menos capacitista ao abordar o tema do TEA em suas tramas. Além disso, explicarei os tipos de representação que encontramos em obras cinematográficas que falam sobre o autismo em seus enredos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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