Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/2279
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Coutinho, Eduardo Granja | - |
dc.contributor.author | Soares, Fabiano Pereira Lourenço | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-21T18:24:25Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:27Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-02 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Fabiano Pereira Lourenço. Zé do Caixão: a falsa subversão. 2009. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2279 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Zé do Caixão | pt_BR |
dc.subject | Mojica | pt_BR |
dc.subject | Personagens | pt_BR |
dc.subject | Biografia | pt_BR |
dc.title | Zé do caixão: a falsa subversão | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2650649315934001 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cabral, Muniz Sodre de Araujo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5048383145015647 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lissovsky, Mauricio | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.description.resumo | Análise da trilogia do Zé do Caixão, apontando os elementos de resistência e os de conformismo, e mostra que o personagem maldito e blasfêmico do cinema nacional é usado pelo seu criador, José Mojica, de forma a reforçar a moral e as crenças questionadas pelo personagem. O estudo reúne as obras: À Meia-Noite Levarei sua Alma, de 1963; Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967; e A Encarnação do Demônio, de 2008. Os três filmes dirigidos por José Mojica Marins, o intérprete e criador de Zé do Caixão. Há ainda uma comparação entre criador e personagem, utilizando-se da biografia de Mojica e da representação que ele faz de si próprio, diferenciando-se de Zé do Caixão, em outros filmes seus. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FSoares.pdf | 649.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.