Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/22802
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Musumeci, Leonarda | - |
dc.contributor.author | Araujo, Isabelle da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-08T10:48:59Z | - |
dc.date.available | 2024-05-10T03:00:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Isabelle da Silva. O roubo de carga no estado do Rio de Janeiro, 2010-2020: relação com variáveis econômicas e com a intervenção federal de 2018. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/22802 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Roubo de carga | pt_BR |
dc.subject | Crime contra o patrimônio | pt_BR |
dc.subject | Transporte rodoviário | pt_BR |
dc.subject | Rio de Janeiro (Estado) | pt_BR |
dc.title | O roubo de carga no estado do Rio de Janeiro, 2010-2020: relação com variáveis econômicas e com a intervenção federal de 2018 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6579538305394304 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rocha, Romero Cavalcanti Barreto da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7731191536528594 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Kerstenetzky, Jaques | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2319092965765802 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho se propõe a analisar o fenômeno do roubo de cargas no Estado do Rio de Janeiro. O modal rodoviário é responsável por cerca de 60% das cargas transportados no Brasil e as características e os valores das mercadorias que circulam por vias rodoviárias provocam o interesse de quadrilhas especializadas em roubo de carga. No Estado do Rio, o aumento desse tipo de crime tem sido alvo de políticas repressivas e foi uma das motivações para a intervenção federal na segurança pública em 2018. A monografia descreve as dinâmicas do roubo de cargas, focaliza sua evolução no estado ao longo do período 2010-2020, destaca as áreas de maior incidência e analisa a relação entre roubos de carga e indicadores econômicos (renda per capita e taxa de desemprego estaduais, além da evolução do número de empresas e de empregados em seis regiões administrativas da cidade do Rio) nesse período. Discute ainda o impacto da intervenção federal de 2018 sobre a incidência dos roubos de carga e sobre a segurança pública do estado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Economia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Econômicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ISAraujo.pdf | 466.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.