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dc.contributor.advisorMusumeci, Leonarda-
dc.contributor.authorAraujo, Isabelle da Silva-
dc.date.accessioned2024-05-08T10:48:59Z-
dc.date.available2024-05-10T03:00:20Z-
dc.date.issued2022-04-28-
dc.identifier.citationARAUJO, Isabelle da Silva. O roubo de carga no estado do Rio de Janeiro, 2010-2020: relação com variáveis econômicas e com a intervenção federal de 2018. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22802-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRoubo de cargapt_BR
dc.subjectCrime contra o patrimôniopt_BR
dc.subjectTransporte rodoviáriopt_BR
dc.subjectRio de Janeiro (Estado)pt_BR
dc.titleO roubo de carga no estado do Rio de Janeiro, 2010-2020: relação com variáveis econômicas e com a intervenção federal de 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6579538305394304pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Romero Cavalcanti Barreto da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7731191536528594pt_BR
dc.contributor.referee2Kerstenetzky, Jaques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2319092965765802pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a analisar o fenômeno do roubo de cargas no Estado do Rio de Janeiro. O modal rodoviário é responsável por cerca de 60% das cargas transportados no Brasil e as características e os valores das mercadorias que circulam por vias rodoviárias provocam o interesse de quadrilhas especializadas em roubo de carga. No Estado do Rio, o aumento desse tipo de crime tem sido alvo de políticas repressivas e foi uma das motivações para a intervenção federal na segurança pública em 2018. A monografia descreve as dinâmicas do roubo de cargas, focaliza sua evolução no estado ao longo do período 2010-2020, destaca as áreas de maior incidência e analisa a relação entre roubos de carga e indicadores econômicos (renda per capita e taxa de desemprego estaduais, além da evolução do número de empresas e de empregados em seis regiões administrativas da cidade do Rio) nesse período. Discute ainda o impacto da intervenção federal de 2018 sobre a incidência dos roubos de carga e sobre a segurança pública do estado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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