Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22891
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dc.contributor.advisorLa Rovere, Renata Lèbre-
dc.contributor.authorSeveriano, Victor Sales-
dc.date.accessioned2024-06-05T14:07:19Z-
dc.date.available2024-06-07T03:00:19Z-
dc.date.issued2022-08-16-
dc.identifier.citationSEVERIANO, Victor Sales. Remuneração dos artistas nas plataformas de streaming: uma comparação entre os modelos pro-rata e user-centric. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22891-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.subjectPlataformas digitaispt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectRoyaltiespt_BR
dc.titleRemuneração dos artistas nas plataformas de streaming: uma comparação entre os modelos pro-rata e user-centricpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2861424806494103pt_BR
dc.contributor.referee1Earp, Fábio Sá-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754pt_BR
dc.contributor.referee2Prochnik, Victor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7071148421168484pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como foco dois dos possíveis modelos de remuneração adotados pelas plataformas de streaming musical: o pro-rata e o user-centric. O objetivo geral é comparar a remuneração obtida em ambos os modelos para diversos grupos de artistas, segmentados de acordo com o volume de reproduções em suas músicas, bem como o número de ouvintes únicos que possuem nas plataformas. Para alcançar tais resultados, foi feita uma análise quantitativa a partir da formulação matemática dos modelos de remuneração, bem como utilizou-se uma base de dados coletada de uma plataforma de streaming cujos dados foram insumos para essas fórmulas. A análise demonstrou que, para todos os segmentos considerados, o modelo user-centric trouxe maior remuneração aos artistas que o modelo pro-rata e que, portanto, a adoção do modelo de remuneração centrado no número de ouvintes únicos seria benéfica aos mais variados segmentos de artistas, desde superestrelas da música a artistas independentes de menor expressão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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