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http://hdl.handle.net/11422/22891
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | La Rovere, Renata Lèbre | - |
dc.contributor.author | Severiano, Victor Sales | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-05T14:07:19Z | - |
dc.date.available | 2024-06-07T03:00:19Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-16 | - |
dc.identifier.citation | SEVERIANO, Victor Sales. Remuneração dos artistas nas plataformas de streaming: uma comparação entre os modelos pro-rata e user-centric. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/22891 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Indústria fonográfica | pt_BR |
dc.subject | Plataformas digitais | pt_BR |
dc.subject | Streaming | pt_BR |
dc.subject | Royalties | pt_BR |
dc.title | Remuneração dos artistas nas plataformas de streaming: uma comparação entre os modelos pro-rata e user-centric | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2861424806494103 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Earp, Fábio Sá | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0337996049282754 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Prochnik, Victor | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7071148421168484 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como foco dois dos possíveis modelos de remuneração adotados pelas plataformas de streaming musical: o pro-rata e o user-centric. O objetivo geral é comparar a remuneração obtida em ambos os modelos para diversos grupos de artistas, segmentados de acordo com o volume de reproduções em suas músicas, bem como o número de ouvintes únicos que possuem nas plataformas. Para alcançar tais resultados, foi feita uma análise quantitativa a partir da formulação matemática dos modelos de remuneração, bem como utilizou-se uma base de dados coletada de uma plataforma de streaming cujos dados foram insumos para essas fórmulas. A análise demonstrou que, para todos os segmentos considerados, o modelo user-centric trouxe maior remuneração aos artistas que o modelo pro-rata e que, portanto, a adoção do modelo de remuneração centrado no número de ouvintes únicos seria benéfica aos mais variados segmentos de artistas, desde superestrelas da música a artistas independentes de menor expressão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Economia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Econômicas |
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