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dc.contributor.advisorMohammed, ElHajji-
dc.contributor.authorCampos, Gustavo Barreto-
dc.date.accessioned2016-05-04T16:40:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:30Z-
dc.date.issued2007-07-12-
dc.identifier.citationCAMPOS, Gustavo Barreto de. Comunicação contra-hegemônica e direitos humanos: a construção de redes de comunicação popular em um contexto de centralização da produção de bens culturais. 2007. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/231-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídia alternativapt_BR
dc.subjectLuta de classespt_BR
dc.titleComunicação contra-hegemônica e direitos humanos: a construção de redes de comunicação popular em um contexto de centralização da produção de bens culturaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1461763145344845pt_BR
dc.contributor.referee1Bentes, Ivana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1298675801318069pt_BR
dc.contributor.referee2Ouriques, Evandro Vieira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9548498834591852pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima Sobral-
dc.description.resumoAvalia o funcionamento e gerenciamento de redes de comunicação popular, em meio ao contexto de crescente concentração dos meios de comunicação, incluindo os meios que utilizam tecnologias da Internet. A análise engloba elementos distintos que envolvem o processo de produção e acumulação de bens culturais por parte dos grandes conglomerados midiáticos, bem como a relação política, econômica e cultural destes com as empresas transnacionais e detentoras dos meios de produção capitalista. A partir deste quadro, avaliamos empiricamente a ação de quatro grupos da imprensa contra-hegemônica. Nos capítulos finais, são resgatados elementos destinados a demonstrar quais aspectos gerenciais e ideológicos poderão servir como ferramentas para a efetivação de uma imprensa alternativa mais forte e com um maior poder de mobilização para a cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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