Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/232
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Acompanhantes lancham às 3h e o professor de artes: o processo de elaboração de dois roteiros e o cinema do cotidiano, das personagens e das pequenas ações
Autor(es)/Inventor(es): Scofano, Gustavo Souto
Tutor: Lissovsky, Mauricio
Resumen: O processo de elaboração de dois roteiros de ficção de curta-metragem com temáticas diferentes, mas com a mesma linguagem cinematográfica: a do cotidiano das personagens. A construção da vida não pelo o que os personagens representam ou pelas grandes ações que modificam suas vidas, mas sim pelos pequenos gestos e pausas e silêncios dos quais a própria realidade é feita. O tempo morto como uma analogia ao tempo “real” e o uso do diálogo naturalista, com seu tempo específico e temas que fogem à grandiosidade. Contextualização de referências dentro do panorama da produção cinematográfica, contemporânea ou não, dos mais diversos lugares do mundo e feitas a partir dos mais diferentes contextos de produção. Os principais autores e filmes. As relações com a ficção e com o documentário.
Palabras clave : Cinema
Roteiro
Cotidiano
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-jul-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SCOFANO, Gustavo Souto. Acompanhantes Lancham ás 3h e o professor de artes: o processo de elaboração de dois roteiros e o cinema do cotidiano, das personagens e das pequenas ações. 2007. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Unversidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
scofanogustavo-relatorio.pdf667,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.