Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2331
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorLima, Clarissa Ferreira Alves de-
dc.date.accessioned2017-06-27T19:12:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:49Z-
dc.date.issued2009-12-02-
dc.identifier.citationLIMA, Clarissa Ferreira Alves de. O valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztec. 2009. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2331-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectHaztecpt_BR
dc.titleO valor da comunicação integrada em um cenário de transformação organizacional: estudo de caso da Haztecpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.description.resumoDemonstra a eficácia da integração das ferramentas principais do composto de Comunicação Corporativa na adequação do discurso empresarial aos diferentes meios e públicos de interesse das companhias. Para exemplificar as atividades existentes e o papel de sua união em prol do sucesso da comunicação nas empresas, o estudo aborda o caso da Haztec, empresa brasileira de grande porte focada no mercado ambiental. Com sede no Rio de Janeiro e filiais em grande parte do Brasil, além de manter um escritório na Argentina, a organização está vivenciando um processo de aquisições nos anos de 2008 e 2009. A partir da inauguração de seu plano de expansão, a companhia vem evoluindo no uso dos veículos e técnicas informacionais, mas ainda não compreendeu o valor estratégico da comunicação organizacional. Por essa razão, o projeto desenvolve uma proposta de Plano de Comunicação Integrada adaptado às necessidades da Haztec, o qual pode servir como modelo para a constituição de assessorias de comunicação integrada para outras empresas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLIMA.pdf475 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.