Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23359
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorXexéo, Geraldo Bonorino-
dc.contributor.authorReis, Hugo Bevilaqua de Carvalho-
dc.date.accessioned2024-08-05T17:13:04Z-
dc.date.available2024-08-07T03:00:24Z-
dc.date.issued2023-09-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23359-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de jogospt_BR
dc.subjectgame educacionalpt_BR
dc.subjectTimelinept_BR
dc.titleJogos de timeline: elaboração e desenvolvimento de um jogo educativo para ensino do processo de descoberta e desenvolvimento de fármacospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Luiz Paulo Carvalho da-
dc.contributor.referee2Lima Filho, Silas Pereira-
dc.description.resumoEste trabalho aborda o design e desenvolvimento de jogos no estilo timeline, bem como a implementação de um jogo educacional deste mesmo tipo que tem como tema e objetivo o ensino do processo de Descoberta e Desenvolvimento de Fármacos e medicamentos (DDF). Um jogo timeline é um jogo de cartas onde cada carta representa um evento atribuído de uma data, e cabe ao jogador ordená-las cronologicamente da maneira que acredita ser correta. O jogo implementado chama-se Screener Timeline, uma versão digital e de jogador único do jogo de tabuleiro multijogador SCREENER, desenvolvida por meio do motor de jogo Unity e scripts em C#.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HBCReis.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.