Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23453
Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Barreto, Pedro Meyer | - |
| dc.contributor.author | Silva, Yasmin Ferreira da | - |
| dc.date.accessioned | 2024-08-15T15:13:25Z | - |
| dc.date.available | 2024-08-17T03:00:21Z | - |
| dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Yasmin Ferreira da. Resistência Artística Preta: as diversas narrativas do negro nas artes. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23453 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Identidade social | pt_BR |
| dc.subject | Arte negra | pt_BR |
| dc.subject | Resgates | pt_BR |
| dc.subject | Narrativa (Retórica) | pt_BR |
| dc.subject | Group identity | pt_BR |
| dc.subject | Art, Black | pt_BR |
| dc.subject | Rescues | pt_BR |
| dc.subject | Narration (Rhetoric) | pt_BR |
| dc.title | Resistência artística preta: as diversas narrativas do negro nas artes | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8069882650658799 | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9776205427872714 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Silva, Alessandra Pio | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0968781274360926 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Amarante, Mirela Luz do | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0800515593597780 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Resistência Artística Preta é sobre a retomada da narrativa pelo artista negro. O presente trabalho traça um resumido panorama da construção da arte negra no Brasil através da influência africana e afro diaspórica, e a relação de existência e resistência do artista negro com o espaço acadêmico no país. A autora e artista, estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ, expõe suas motivações para a criação do seu caderno de retratos pretos, desenvolvido durante a pandemia da COVID-19. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Pintura | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| YFSilva.pdf | 1.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.