Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23624
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Xexéo, Geraldo Bonorino | - |
dc.contributor.author | Fonseca, Marcelo Drummond da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-06T14:15:04Z | - |
dc.date.available | 2024-09-08T03:00:17Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23624 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Simulação | pt_BR |
dc.subject | Dungeons and Dragons | pt_BR |
dc.subject | Jogos de fantasia | pt_BR |
dc.subject | Simulation | pt_BR |
dc.subject | Role playing game | pt_BR |
dc.title | Previsão de resultado de combates em Dungeon and Dragons 5ª edição: uma ferramenta de apoio ao Game Master | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Parreiras, Marcus Vinícius Coutinho | - |
dc.contributor.referee2 | Vivacqua, Adriana Santarosa | - |
dc.description.resumo | O trabalho apresenta a criação de uma ferramenta para simulação de encontros de com bate na quinta edição de Dungeons & Dragons. Por muitos anos, Game Masters criaram encontros de combate utilizando as regras ditadas nos livros oficiais, sem possuir uma compreensão maior dos impactos dos desafios que desejam apresentar para seus jogadores. O uso de simulação feita baseada nas regras oficiais de Dungeons & Dragons permite a observação de centenas ou milhares de possíveis resultados para esses desafios, possibilitando ao Game Master uma análise do cenário que construiu antes de apresentá-lo aos outros jogadores, tendo assim maior controle sobre os eventos do jogo. A ferramenta foi verificada com análise quantitativa, comparando os resultados obtidos pelas simula ações com resultados esperados pelas regras de construção de encontros encontradas nos livros oficiais; e com análise qualitativa, com entrevistas e questionários respondidos por jogadores experientes. Os resultados foram positivos, mostrando que a ferramenta possui acurácia em sua simulação e utilidade para a preparação de encontros de combate, assim conseguindo cumprir seu propósito. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MDFonseca.pdf | 1.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.