Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23666
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dc.contributor.advisorMiranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorAmaral, Mateus Ferreira do-
dc.date.accessioned2024-09-12T17:39:26Z-
dc.date.available2024-09-14T03:00:12Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationAMARAL, Mateus Ferreira do. O consumo de produtos de beleza por homens durante e após a pandemia de COVID-19. 2022. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23666-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectHomenspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleO consumo de produtos de beleza por homens durante e após a pandemia de COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.contributor.referee1Afonso, Rita de Cassia Monteiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0953835537107990pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho pretende descrever o comportamento de consumidores masculinos em relação aos hábitos e cultura de consumo de cosméticos e perfumaria em três momentos para efeito de comparação: antes da pandemia de COVID-19, durante e após. O estudo objetiva analisar o comportamento dos consumidores desses produtos, bem como identificar hábitos de compra e cultura de consumo para utilização de cosméticos, durante os três momentos da pesquisa, e entender a importância desses itens para os pesquisados. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa quantitativa descrita através de questionário estruturado (via Google Forms), aplicado com 106 respondentes. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que em momentos de crise, alguns itens podem sofrer uma queda no consumo e não um aumento, como se era esperado. Além disso, foi realizada uma pesquisa qualitativa através de entrevistas com 5 participantes buscando seus discursos sobre os três momentos de pesquisa e seus hábitos de cuidados. Foi observada uma tendência à busca pela valorização da autoestima a partir do consumo de “produtos mágicos", ou seja, itens que possuem essa capacidade pela ótica de quem os consome. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento dos consumidores em relação a produtos de beleza e autocuidado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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