Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23702
Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Ribeiro, Ana Paula Goulart | - |
| dc.contributor.author | Dias, Gabriela Rodrigues | - |
| dc.date.accessioned | 2024-09-16T18:24:29Z | - |
| dc.date.available | 2024-09-18T03:00:13Z | - |
| dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
| dc.identifier.citation | DIAS, Gabriela Rodrigues. Exatamente onde deveria estar: Todas as Flores e a telenovela no streaming. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23702 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Telenovela | pt_BR |
| dc.subject | Streaming | pt_BR |
| dc.title | Exatamente onde deveria estar: Todas as Flores e a telenovela no streaming | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2408262120718131 | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0324354282688621 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Sacramento, Igor | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1758813567228605 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Tillmann, Juliana | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4283841373516410 | pt_BR |
| dc.description.resumo | As telenovelas ocupam lugar central no audiovisual brasileiro, estando hoje inseridas em um contexto de transformações pela cultura do streaming. Este trabalho propõe observar Todas as Flores (2022), telenovela de João Emanuel Carneiro, exibida na plataforma Globoplay, com objetivo de compreender as reconfigurações do gênero telenovela a partir dos desafios contemporâneos. Inicialmente foi feito um levantamento histórico da telenovela brasileira e uma observação do panorama audiovisual a partir do estabelecimento do streaming. Através do confronto dessas noções com aspectos narrativos e estilísticos observados em análise da trama foi possível compreender que a obra apreende particularidades do streaming, na intenção de atender a demandas do consumo multiplataforma, enquanto mantém outras relativas à estrutura da telenovela, demonstrando o espaço para obras do gênero no consumo on demand. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Comunicação - Radialismo | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DGabriela Rodrigues.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.