Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23718
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Motta, Gilson Moraes | - |
dc.contributor.author | Silva, Joyce Dias da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T13:41:42Z | - |
dc.date.available | 2024-09-21T03:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Letícia Langer da. A alma boa de Setsuan: estranhamento em quadrinhos. 2023. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Artes Cênicas - Indumentária, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23718 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Setsuan | pt_BR |
dc.subject | Brech | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Orientalismo | pt_BR |
dc.subject | Pop Art | pt_BR |
dc.subject | Comic books, strips, etc. | pt_BR |
dc.subject | Orientalism | pt_BR |
dc.title | A alma boa de Setsuan: estranhamento em quadrinhos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4706021004141648 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2167245449755182 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Madson Luis Gomes de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7992901895916913 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cunha, Ronald Teixeira da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2979170790317550 | pt_BR |
dc.description.resumo | A Alma Boa de Setsuan é uma peça muito discutida e apreciada no curso de Artes Cênicas. Embora tenha mais de 60 anos, sua temática é contemporânea e aprendemos muito com ela. O olhar orientalista de Brecht propõe uma reflexão interessante sobre os aspectos de uma comunidade mais pobre. A intenção desse trabalho foi trazer referências da minha infância para criar um figurino que conseguisse expressar minha identidade como figurinista e colocar em prática as propostas do teórico Brecht. Então, para isso, mesclei influências de história em quadrinhos, mangás e animes, junto à estética do Pop Art para compor o conceito e Direção de Arte. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Artes Cênicas - Indumentária |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JDSilva.pdf | 3.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.