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http://hdl.handle.net/11422/23725
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Almeida, Desirée Bastos de | - |
dc.contributor.author | Canella, Thaís Frossard Magalhães | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T18:59:53Z | - |
dc.date.available | 2024-09-21T03:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-18 | - |
dc.identifier.citation | CANELLA, Thaís Frossard Magalhães. Manto vivo. 2024. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Artes Cênicas - Indumentária, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23725 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Figurino | pt_BR |
dc.subject | Manto Sagrado | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente (Arte) | pt_BR |
dc.subject | Moda | pt_BR |
dc.subject | Aspectos ambientais | pt_BR |
dc.subject | Figurino ritualístico | pt_BR |
dc.subject | Costume | pt_BR |
dc.subject | Holy Coat | pt_BR |
dc.subject | Environment (Art) | pt_BR |
dc.subject | Fashion | pt_BR |
dc.subject | Environmental aspects | pt_BR |
dc.subject | Ritualistic costume | pt_BR |
dc.title | Manto vivo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9034891615462990 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1666218074742710 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Reis, Andréa Renck | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1492949128984936 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Motta, Gilson Moraes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4706021004141648 | pt_BR |
dc.description.resumo | O Manto Vivo é um figurino feito com as flores Chuva de Prata, e que representa a reaproximação do ser humano com a natureza. A criação será exibida através de uma fotoperformance. Toda a ação foi feita em um lugar que para mim é sagrado, onde me conectei com a natureza durante meu crescimento. São três mulheres que vestem o manto, em que seus momentos atuais acompanham as fases da flor, em três recortes diferentes. O trabalho representa, também, os ciclos e a efemeridade, a fertilidade feminina e da terra, e especialmente a fecundidade que me trouxe à vida. Duas das performers foram minha mãe e minha avó paterna, representando as duas partes da minha família. A cor branca da flor é para representar todo o ciclo da vida: o início e o fim, e o começo que nasce a partir de um encerramento - a origem que se perpetua através do tempo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Artes Cênicas - Indumentária |
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