Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23738
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Luiz Antonio Fernandes-
dc.contributor.authorPinto, Aline Evangelista de Souza-
dc.date.accessioned2024-09-22T19:39:42Z-
dc.date.available2024-09-24T03:00:13Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.citationPINTO, Aline Evangelista de Souza. Inclua mais: campanha no linkedin para um mercado de trabalho mais inclusivo. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23738-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectIBGEpt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectDesign Thinkingpt_BR
dc.subjectAdvertising campaignspt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectOnline social networkspt_BR
dc.titleInclua mais: campanha no Linkedin para um mercado de trabalho mais inclusivopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8505874595331506pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5661872246774638pt_BR
dc.contributor.referee1Ponte, Raquel Ferreira da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira Junior, Clorisval Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9391666193621679pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho procura abordar soluções de como podemos conscientizar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, utilizando metodologias e estratégias do campo do design. A fundamentação principal da pesquisa foi por meio de dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), com o recorte de "trabalho, rendimento e moradia" das pessoas com deficiência no Brasil. Através da metodologia de Design Thinking, foi elaborada uma campanha de conscientização na rede social Linkedin, que tem o foco em relações profissionais entre pessoas no mercado de trabalho. A campanha visa mobilizar discussões sobre o problema de inclusão, além da geração de ideias com a cocriação de pessoas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AESPinto.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.