Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23738
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Inclua mais: campanha no Linkedin para um mercado de trabalho mais inclusivo
Author(s)/Inventor(s): Pinto, Aline Evangelista de Souza
Advisor: Braga, Luiz Antonio Fernandes
Abstract: Este trabalho procura abordar soluções de como podemos conscientizar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, utilizando metodologias e estratégias do campo do design. A fundamentação principal da pesquisa foi por meio de dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), com o recorte de "trabalho, rendimento e moradia" das pessoas com deficiência no Brasil. Através da metodologia de Design Thinking, foi elaborada uma campanha de conscientização na rede social Linkedin, que tem o foco em relações profissionais entre pessoas no mercado de trabalho. A campanha visa mobilizar discussões sobre o problema de inclusão, além da geração de ideias com a cocriação de pessoas.
Keywords: Campanhas publicitárias
Inclusão
IBGE
Redes sociais on-line
Design Thinking
Advertising campaigns
Inclusion
Online social networks
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PINTO, Aline Evangelista de Souza. Inclua mais: campanha no linkedin para um mercado de trabalho mais inclusivo. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AESPinto.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.