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http://hdl.handle.net/11422/23788
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ramos, André de Freitas | - |
dc.contributor.author | Moedo, Igor Vargas | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-30T16:06:48Z | - |
dc.date.available | 2024-10-02T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
dc.identifier.citation | MOEDO, Igor Vargas. Cristal de Agon: game design & comunicação visual: da ideia à criação de jogo de tabuleiro. 2023. 114 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23788 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design de jogos | pt_BR |
dc.subject | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Eurogames | pt_BR |
dc.subject | Ludologia | pt_BR |
dc.subject | Game design | en |
dc.subject | Board games | en |
dc.title | Cristal de Agon: game design & comunicação visual: da ideia à criação de jogo de tabuleiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3556080895154144 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Jacob, Elizabeth Motta | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2482165660271239 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Braga, Luiz Antonio Fernandes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8505874595331506 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como principal objetivo a construção de um jogo competitivo de tabuleiro e a análise do processo envolvido em sua criação. O presente trabalho contempla a finalização do jogo autoral “Cistal de Agon”, abordando práticas de game design e comunicação visual. Após análise histórico-cultural do campo da ludologia e uma breve pesquisa sobre referências no mercado atual de jogos de tabuleiro, foi criado um jogo de estratégia competitiva e gerenciamento de recursos, com a temática lúdica de fantasia medieval épica. Ao trabalhar a jogabilidade, o projeto exigiu testes de usabilidade e de experiência com jogadores, pesquisa e desenvolvimento da identidade visual (com base nos conhecimentos de branding e teorias do design gráfico), além da elaboração do produto final, assim como seus recursos auxiliares – fichas, manuais, cartas, miniaturas e afins. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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