Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23788
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, André de Freitas-
dc.contributor.authorMoedo, Igor Vargas-
dc.date.accessioned2024-09-30T16:06:48Z-
dc.date.available2024-10-02T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.citationMOEDO, Igor Vargas. Cristal de Agon: game design & comunicação visual: da ideia à criação de jogo de tabuleiro. 2023. 114 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23788-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign de jogospt_BR
dc.subjectJogos de tabuleiropt_BR
dc.subjectEurogamespt_BR
dc.subjectLudologiapt_BR
dc.subjectGame designen
dc.subjectBoard gamesen
dc.titleCristal de Agon: game design & comunicação visual: da ideia à criação de jogo de tabuleiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3556080895154144pt_BR
dc.contributor.referee1Jacob, Elizabeth Motta-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2482165660271239pt_BR
dc.contributor.referee2Braga, Luiz Antonio Fernandes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8505874595331506pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como principal objetivo a construção de um jogo competitivo de tabuleiro e a análise do processo envolvido em sua criação. O presente trabalho contempla a finalização do jogo autoral “Cistal de Agon”, abordando práticas de game design e comunicação visual. Após análise histórico-cultural do campo da ludologia e uma breve pesquisa sobre referências no mercado atual de jogos de tabuleiro, foi criado um jogo de estratégia competitiva e gerenciamento de recursos, com a temática lúdica de fantasia medieval épica. Ao trabalhar a jogabilidade, o projeto exigiu testes de usabilidade e de experiência com jogadores, pesquisa e desenvolvimento da identidade visual (com base nos conhecimentos de branding e teorias do design gráfico), além da elaboração do produto final, assim como seus recursos auxiliares – fichas, manuais, cartas, miniaturas e afins.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IVMoedo.pdf3.92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.