Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/2388
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vianna, João Guilherme Ripper | - |
dc.contributor.author | Di Sabbatto, Sérgio | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-10T21:32:43Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:21Z | - |
dc.date.issued | 2002-08-28 | - |
dc.identifier.citation | DI SABBATO, Sergio. Três transcrições do "Quadro de uma Exposição" de Modest Mussorgsky: uma análise comparativa. 2002. 153 f. Dissertação (Mestrado em Música) - Escola da Música, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2002. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2388 | - |
dc.description.abstract | Based on Samuel Adler's idem concerning the similarities of orchestral transcription and poetic translation, this research investigates three orchestral transcription of Modest P. Mussorgsky's piano suite “Picture at an Exhibition”. There transcriptions are those by Mauriçe Ravel, Francisco Mignone and VIadimir Ashkenaq. The aim of the present work is to establish some criteria according to wish a transcription may be regarded a original composition or a new creative process linked to the primary work. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mussorgsky, Modest Petrovich | pt_BR |
dc.subject | Orquestração | pt_BR |
dc.title | Três transcrições do "Quadro de uma Exposição" de Modest Mussorgsky: uma análise comparativa | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hack, Nelson Nilo | - |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, André Luiz Campello Duarte | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2518094449248749 | pt_BR |
dc.description.resumo | Partindo da premissa de Samuel Adler, que compara a transcrição orquestral à tradução poética, o presente texto investiga três transcrições orquestrais da suíte para piano “Quadros de uma Exposição” de Modest Mussorgsky. As transcrições foram realizadas por Maurice Ravel, Francisco Mignone e Vladimir Ashkenazy. O objetivo do presente trabalho é estabelecer critérios a partir dos quais seja possível estabelecer até que ponte uma transcrição é uma obra original ou uma recriação, ligada à ideia primitiva. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Música | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::REGENCIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
580844.pdf | 18.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.