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dc.contributor.advisorPereira Junior, Clorisval Gomes-
dc.contributor.authorSilva, Stéphanie Christina do Carmo-
dc.date.accessioned2024-10-11T21:07:07Z-
dc.date.available2024-10-13T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.citationSILVA, Stéphanie Christina do Carmo. Saravine: uma visual novel sobre saúde mental. 2023. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23960-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVisual novelpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectSerious gamespt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectDevelopmentpt_BR
dc.subjectMental healthpt_BR
dc.titleSaravine: uma visual novel sobre saúde mentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9391666193621679pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7213244206244702pt_BR
dc.contributor.referee1Braga, Luiz Antonio Fernandes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8505874595331506pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Marcelo Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2667202461567334pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho descreve o desenvolvimento de Saravine, um jogo eletrônico do gênero visual novel que aborda como tema principal a desmistificação da saúde mental. Para fundamentação do projeto foi preciso buscar um maior entendimento da relação entre jogos digitais e saúde mental; assim como também sobre o gênero do jogo que viria a ser desenvolvido. Como apoio a fundamentação teórica, foi realizada uma pesquisa exploratória com o público usuário de jogos eletrônicos, onde buscou-se entender seus gostos e frustrações com relação ao tema do projeto: saúde mental e jogos centrados em narrativas. Além disso, também foi feita uma análise de jogos similares, onde foram observadas questões como: história, desenvolvimento dos personagens e abordagem do tema da saúde mental. Por fim, cada etapa do processo de desenvolvimento do projeto está registrada nos capítulos desta monografia, desde o desenvolvimento da narrativa, o design de personagens e cenários, até o roteiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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