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http://hdl.handle.net/11422/23960
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pereira Junior, Clorisval Gomes | - |
dc.contributor.author | Silva, Stéphanie Christina do Carmo | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-11T21:07:07Z | - |
dc.date.available | 2024-10-13T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Stéphanie Christina do Carmo. Saravine: uma visual novel sobre saúde mental. 2023. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23960 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Visual novel | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Serious games | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Development | pt_BR |
dc.subject | Mental health | pt_BR |
dc.title | Saravine: uma visual novel sobre saúde mental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9391666193621679 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7213244206244702 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Braga, Luiz Antonio Fernandes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8505874595331506 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Marcelo Gonçalves | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2667202461567334 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho descreve o desenvolvimento de Saravine, um jogo eletrônico do gênero visual novel que aborda como tema principal a desmistificação da saúde mental. Para fundamentação do projeto foi preciso buscar um maior entendimento da relação entre jogos digitais e saúde mental; assim como também sobre o gênero do jogo que viria a ser desenvolvido. Como apoio a fundamentação teórica, foi realizada uma pesquisa exploratória com o público usuário de jogos eletrônicos, onde buscou-se entender seus gostos e frustrações com relação ao tema do projeto: saúde mental e jogos centrados em narrativas. Além disso, também foi feita uma análise de jogos similares, onde foram observadas questões como: história, desenvolvimento dos personagens e abordagem do tema da saúde mental. Por fim, cada etapa do processo de desenvolvimento do projeto está registrada nos capítulos desta monografia, desde o desenvolvimento da narrativa, o design de personagens e cenários, até o roteiro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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