Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23961
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPonte, Raquel Ferreira da-
dc.contributor.authorAzeredo, Priscilla Alves de-
dc.date.accessioned2024-10-11T21:09:06Z-
dc.date.available2024-10-13T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-04-18-
dc.identifier.citationAZEREDO, Priscilla Alves de. Hoyo!: proposta de jogo de simulação e concept art. 2023. 170 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Desig, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23961-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGDDpt_BR
dc.subjectWholesome Gamespt_BR
dc.subjectArte conceitualpt_BR
dc.subjectJogos de simulaçãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectConceptual artpt_BR
dc.subjectSimulation gamept_BR
dc.subjectSimulation gamespt_BR
dc.titleHoyo!: Proposta de jogo de simulação e concept artpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9781415979735043pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira Junior, Clorisval Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9391666193621679pt_BR
dc.contributor.referee2Peixoto, Irene de Mendonça-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9391808821312683pt_BR
dc.description.resumoO projeto final consiste em um jogo eletrônico de simulação de vida, inspirado em títulos que me acompanham desde a infância e no recente movimento de jogos considerados aconchegantes, o Wholesome Games Movement. Foi feita, então, uma pesquisa a respeito dessa categoria de jogos eletrônicos para um melhor entendimento da estética e jogabilidade que o projeto poderia ter. Seguindo a pesquisa, foi realizada uma análise de alguns jogos para ter uma maior compreensão das dinâmicas encontradas nos títulos jogados, como também, a partir de categorias definidas no benchmarking, chegar ao resultado final do projeto. Com os resultados desta análise, foram desenvolvidos o enredo para o jogo e as possíveis jogabilidades, as interações e os cenários. Neste projeto serão apresentadas as etapas até as concept arts, que definem os personagens e os cenários e suas possíveis interações. Em suma, o objetivo deste projeto é contribuir para o desenvolvimento de jogos mais conscientes e amigáveis, acompanhando uma tendência global de discurso não-violento na sociedade. Também visa trazer para a academia mais projetos e debates a respeito do conceito wholesome e como jogos digitais podem contribuir para um mundo mais positivo, com mais cooperação e respeito ao próximo e ao meio ambiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PAAzeredo.pdf8.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.