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http://hdl.handle.net/11422/23961
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ponte, Raquel Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Azeredo, Priscilla Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-11T21:09:06Z | - |
dc.date.available | 2024-10-13T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-18 | - |
dc.identifier.citation | AZEREDO, Priscilla Alves de. Hoyo!: proposta de jogo de simulação e concept art. 2023. 170 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Desig, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23961 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | GDD | pt_BR |
dc.subject | Wholesome Games | pt_BR |
dc.subject | Arte conceitual | pt_BR |
dc.subject | Jogos de simulação | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Conceptual art | pt_BR |
dc.subject | Simulation game | pt_BR |
dc.subject | Simulation games | pt_BR |
dc.title | Hoyo!: Proposta de jogo de simulação e concept art | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9781415979735043 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pereira Junior, Clorisval Gomes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9391666193621679 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Peixoto, Irene de Mendonça | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9391808821312683 | pt_BR |
dc.description.resumo | O projeto final consiste em um jogo eletrônico de simulação de vida, inspirado em títulos que me acompanham desde a infância e no recente movimento de jogos considerados aconchegantes, o Wholesome Games Movement. Foi feita, então, uma pesquisa a respeito dessa categoria de jogos eletrônicos para um melhor entendimento da estética e jogabilidade que o projeto poderia ter. Seguindo a pesquisa, foi realizada uma análise de alguns jogos para ter uma maior compreensão das dinâmicas encontradas nos títulos jogados, como também, a partir de categorias definidas no benchmarking, chegar ao resultado final do projeto. Com os resultados desta análise, foram desenvolvidos o enredo para o jogo e as possíveis jogabilidades, as interações e os cenários. Neste projeto serão apresentadas as etapas até as concept arts, que definem os personagens e os cenários e suas possíveis interações. Em suma, o objetivo deste projeto é contribuir para o desenvolvimento de jogos mais conscientes e amigáveis, acompanhando uma tendência global de discurso não-violento na sociedade. Também visa trazer para a academia mais projetos e debates a respeito do conceito wholesome e como jogos digitais podem contribuir para um mundo mais positivo, com mais cooperação e respeito ao próximo e ao meio ambiente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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