Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24015
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBteshe, Rafael-
dc.contributor.authorVasconcellos, Esther Blay Roizman de-
dc.date.accessioned2024-10-15T21:10:30Z-
dc.date.available2024-10-17T03:00:11Z-
dc.date.issued2024-10-01-
dc.identifier.citationVASCONCELLOS, Esther Blay Roizman de. Epidemia da solidão. 2024. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24015-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectMaterialidadept_BR
dc.subjectTêmpera (Técnica)pt_BR
dc.subjectCreative processpt_BR
dc.subjectMaterialitypt_BR
dc.subjectTempera (Technique)pt_BR
dc.titleEpidemia de solidãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5850076673795897pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3110628928323161pt_BR
dc.contributor.referee1Nishio, Marcia Yoko Lucena-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6544945318006423pt_BR
dc.contributor.referee2Guinle , Ana Clara Badia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9679559092180611pt_BR
dc.description.resumoCompartilho aqui como se dá o processo criativo de uma sequência de pinturas e desenhos feitos ao longo da graduação em Pintura na UFRJ, em tela, madeira, papel ou no caderno, e as motivações e referências que inspiram essa criação. Mergulhada em uma rotina solitária e repetitiva olho para aquilo que se repete em minha vida, sejam cenários, sensações abstratas, sonhos, emoções e memórias. E assim como essa rotina se dá sem um início ou fim, mas em ciclos que se repetem cada dia, semana, ano, também o processo de pintura não se fecha, ganhando na serialidade um sentido poético. Características materiais das técnicas utilizadas, como a têmpera a ovo, contribuem poeticamente nos trabalhos, trazendo a ideia de intimidade e tempo às pinturas, e são investigadas e analisadas ao longo do texto. O caderno serve como suporte que permite acumular pinturas em páginas, ir e voltar, desgastar, rasgar, escrever, pensar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pintura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EBRVasconcelos.pdf14.91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.