Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/24035
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Jacob, Elizabeth Motta | - |
dc.contributor.author | Pereira, Antonio Wagner Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-19T11:27:35Z | - |
dc.date.available | 2024-10-21T03:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-12 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Antonio Wagner Lopes. Coleção Editorial Ícones da Rejeição: grandes destaques da exclusão social na literatura. 2024. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24035 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura clássica | pt_BR |
dc.subject | Exclusão social na literatura | pt_BR |
dc.subject | Personagens | pt_BR |
dc.subject | Projeto gráfico (Tipografia) | pt_BR |
dc.subject | Frankenstein | pt_BR |
dc.subject | O fantasma da ópera | pt_BR |
dc.subject | O corcunda de Notre Dame | pt_BR |
dc.subject | Classical literature | pt_BR |
dc.subject | Marginality, Social in literature | pt_BR |
dc.subject | Characters | pt_BR |
dc.subject | Graphic design (Typography) | pt_BR |
dc.subject | The phantom of the opera | pt_BR |
dc.subject | The hunchback of notre dame | pt_BR |
dc.title | Coleção Editorial Ícones da Rejeição: grandes destaques da exclusão social na literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2482165660271239 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Soares, Nair de Paula | - |
dc.contributor.advisorCo1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1562282024317773 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Peixoto, Irene de Mendonça | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9391808821312683 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Junqueira, Anderson | - |
dc.description.resumo | O TRABALHO CONSISTE na elaboração do projeto gráfico de uma coleção de livros clássicos em que os protagonistas das histórias são pessoas rejeitadas pela sociedade em que vivem, sendo o motivo principal de tal aversão a sua aparência que não corresponde ao padrão vigente. Ícones da Rejeição é o título da coleção que conta com as seguintes obras: Frankenstein ou o Prometeu Moderno, de Mary Shelley; O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux; e O Corcunda de Notre Dame de Victor Hugo. Por se tratarem de obras reconhecidas pelas suas adaptações cinematográficas e teatrais, um dos principais elementos estéticos utilizados como entrelaçador dos livros no projeto gráfico são spots de luz, que trazem a ideia de apresentação, espetáculo. Além de evidenciar um jogo de luz e sombra que faz alusão ao sentimento de rejeição dos personagens-título. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AWLPereira.pdf | 4.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.