Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24035
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJacob, Elizabeth Motta-
dc.contributor.authorPereira, Antonio Wagner Lopes-
dc.date.accessioned2024-10-19T11:27:35Z-
dc.date.available2024-10-21T03:00:13Z-
dc.date.issued2024-08-12-
dc.identifier.citationPEREIRA, Antonio Wagner Lopes. Coleção Editorial Ícones da Rejeição: grandes destaques da exclusão social na literatura. 2024. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24035-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura clássicapt_BR
dc.subjectExclusão social na literaturapt_BR
dc.subjectPersonagenspt_BR
dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)pt_BR
dc.subjectFrankensteinpt_BR
dc.subjectO fantasma da óperapt_BR
dc.subjectO corcunda de Notre Damept_BR
dc.subjectClassical literaturept_BR
dc.subjectMarginality, Social in literaturept_BR
dc.subjectCharacterspt_BR
dc.subjectGraphic design (Typography)pt_BR
dc.subjectThe phantom of the operapt_BR
dc.subjectThe hunchback of notre damept_BR
dc.titleColeção Editorial Ícones da Rejeição: grandes destaques da exclusão social na literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2482165660271239pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Soares, Nair de Paula-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1562282024317773pt_BR
dc.contributor.referee1Peixoto, Irene de Mendonça-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9391808821312683pt_BR
dc.contributor.referee2Junqueira, Anderson-
dc.description.resumoO TRABALHO CONSISTE na elaboração do projeto gráfico de uma coleção de livros clássicos em que os protagonistas das histórias são pessoas rejeitadas pela sociedade em que vivem, sendo o motivo principal de tal aversão a sua aparência que não corresponde ao padrão vigente. Ícones da Rejeição é o título da coleção que conta com as seguintes obras: Frankenstein ou o Prometeu Moderno, de Mary Shelley; O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux; e O Corcunda de Notre Dame de Victor Hugo. Por se tratarem de obras reconhecidas pelas suas adaptações cinematográficas e teatrais, um dos principais elementos estéticos utilizados como entrelaçador dos livros no projeto gráfico são spots de luz, que trazem a ideia de apresentação, espetáculo. Além de evidenciar um jogo de luz e sombra que faz alusão ao sentimento de rejeição dos personagens-título.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AWLPereira.pdf4.74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.