Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24040
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mini Zine da Cultura Pop: uma fanzine sobre cultura pop ao longo das décadas
Author(s)/Inventor(s): Vianna, Júlia Guedes
Advisor: Soares, Lilian de Carvalho
Co-advisor: Carneiro, Marina Sirito de Vives
Abstract: Esse projeto de conclusão de curso apresenta o desenvolvimento de uma zine sobre cultura pop ao longo das décadas, chamada <Mini Zine da Cultura Pop=. O trabalho abrange a pesquisa de referenciais teóricos sobre o que é cultura pop, qual a sua importância, porque ela precisa ser discutida, sua relação com o campo das Belas Artes (através do movimento artístico Pop Art) e do design gráfico, um breve histórico sobre publicações independentes e zines, assim como a pesquisa de referências visuais e o desenvolvimento do projeto gráfico. A proposta da zine é falar sobre o universo da cultura pop, suas tendências, características e padrões ao longo de uma década. Cada uma de suas edições será dedicada a uma década diferente e a primeira edição, cuja a produção é apresentada neste trabalho, aborda a década de 2000.
Keywords: Cultura pop
Design gráfico
Fanzines
Zines
Pop culture
Graphic design (Typography)
Fan magazines
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Aug-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: VIANNA, Júlia Guedes. Mini Zine da Cultura Pop: uma fanzine sobre cultura pop ao longo das décadas. 2024. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JGVianna.pdf3.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.