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http://hdl.handle.net/11422/24042
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ribeiro, Marcelo Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Luciano Rocha de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-19T15:24:23Z | - |
dc.date.available | 2024-10-21T03:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-17 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Luciano Rocha de. Negritude e League of Legends: design de personagem. 2024. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24042 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design de personagens | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Cultura africana | pt_BR |
dc.subject | League of Legends | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Character design | pt_BR |
dc.subject | Narrative | pt_BR |
dc.subject | African culture | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.title | Negritude e League of Legends: design de personagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2667202461567334 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9131874803356013 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, André de Freitas | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3556080895154144 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Ana Carolina Augusto Rosa de | - |
dc.description.resumo | O design de personagens atua ativamente com a exploração de representações culturais ou identitárias. No jogo League of Legends, da desenvolvedora Riot Games, é visto pouca representatividade negra e feminina em personagens. Dessa forma, o projeto propõe o desenvolvimento de uma personagem original para o jogo que represente esses marcadores. Aliada a investigação de como as representações de mulheres negras tem se expandido nas mídias (Roza, 2022), busca-se desenvolver uma narrativa com esse protagonismo partindo de metodologias de narrativa clássica Lupton, 2022 e Freytag, 1863) e jornada do herói (Vogler, 1997 e Campbell, 18989). Com isso, busca-se a realização de artes e ilustrações digitais, conteúdo do jogo, da personagem que visa romper com estereótipos (Anaz, 2021 e Hall, 1997). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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