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dc.contributor.advisorRibeiro, Marcelo Gonçalves-
dc.contributor.authorOliveira, Luciano Rocha de-
dc.date.accessioned2024-10-19T15:24:23Z-
dc.date.available2024-10-21T03:00:13Z-
dc.date.issued2024-01-17-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Luciano Rocha de. Negritude e League of Legends: design de personagem. 2024. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24042-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign de personagenspt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectCultura africanapt_BR
dc.subjectLeague of Legendspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectCharacter designpt_BR
dc.subjectNarrativept_BR
dc.subjectAfrican culturept_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.titleNegritude e League of Legends: design de personagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2667202461567334pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9131874803356013pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, André de Freitas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3556080895154144pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Ana Carolina Augusto Rosa de-
dc.description.resumoO design de personagens atua ativamente com a exploração de representações culturais ou identitárias. No jogo League of Legends, da desenvolvedora Riot Games, é visto pouca representatividade negra e feminina em personagens. Dessa forma, o projeto propõe o desenvolvimento de uma personagem original para o jogo que represente esses marcadores. Aliada a investigação de como as representações de mulheres negras tem se expandido nas mídias (Roza, 2022), busca-se desenvolver uma narrativa com esse protagonismo partindo de metodologias de narrativa clássica Lupton, 2022 e Freytag, 1863) e jornada do herói (Vogler, 1997 e Campbell, 18989). Com isso, busca-se a realização de artes e ilustrações digitais, conteúdo do jogo, da personagem que visa romper com estereótipos (Anaz, 2021 e Hall, 1997).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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