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dc.contributor.advisorSeta, Cristina Gomes Campos de-
dc.contributor.authorMachado, Joyce de Araújo-
dc.date.accessioned2024-10-21T12:33:13Z-
dc.date.available2024-10-23T03:00:10Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMACHADO, Joyce de Araújo. A responsabilidade civil dos influenciadores digitais perante a publicidade digital nas redes sociais. 2023. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24056-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciador Digitalpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade Civilpt_BR
dc.subjectDireito do Consumidorpt_BR
dc.subjectCivil Responsabilitypt_BR
dc.subjectConsumer Rightspt_BR
dc.subjectDigital Influencerpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleA responsabilidade civil dos influenciadores digitais perante a publicidade digital nas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7677200018957982pt_BR
dc.contributor.referee1Hora, Lorenzo Martins Pompílio da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9701096886953979pt_BR
dc.description.resumoO advento das novas tecnologias e o desenvolvimento das redes sociais mudaram significativamente as interações sociais entre os indivíduos e as relações de consumo no mundo digital. Nesse cenário, surge a figura do influencer digital, indivíduo que, através das suas plataformas digitais, desempenha um papel fundamental na formação de opinião e comportamentos de seus seguidores, principalmente nas decisões de compra, tornando-se verdadeiro protagonista do comércio digital. Dessa maneira, a presente monografia tem como objetivo analisar a responsabilidade civil dos influenciadores digitais em razão da indicação de produtos e serviços através dos danos aos consumidores decorrentes no desempenho de suas atividades publicitárias. A base metodológica do estudo utilizada foi o método dedutivo, iniciando a análise a partir do controle de publicidade e regulação no Brasil por meio do Código de Defesa do Consumidor, do Conar e do Código Civil, além de pesquisa doutrinária do tema da responsabilidade civil e jurisprudências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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