Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24135
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMourthé, Claudia Rocha-
dc.contributor.authorLudegero, Paola Hystellen Leal-
dc.date.accessioned2024-10-26T12:49:50Z-
dc.date.available2024-10-28T03:00:03Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationLUDEGERO, Paola Hystellen Leal. Campo Alegre: redesenho da identidade visual de cosméticos naturais e artesanais. 2024. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24135-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectCosmético Artesanalpt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectTrademarkspt_BR
dc.subjectArtisanal Cosmeticspt_BR
dc.subjectVisual Identitypt_BR
dc.titleCampo Alegre : redesenho da identidade visual de cosméticos naturais e artesanaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6535135615362342pt_BR
dc.contributor.referee1Heinrich, Fabiana Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4318694756169261pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira Junior, Clorisval Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9391666193621679pt_BR
dc.description.resumoUma marca é um conjunto de elementos visuais, verbais e emocionais que identifica e diferencia uma empresa, produto ou serviço no mercado. Ela engloba mais do que apenas um logotipo ou nome englobando a percepção que os consumidores têm da marca. Isso inclui a identidade visual, as mensagens transmitidas, os valores que a marca representa e a experiência que proporciona. Uma marca eficaz cria uma imagem coesa e memorável, estabelecendo uma conexão significativa com o público e destacando-se da concorrência. A Campo Alegre é uma marca de cosméticos naturais e artesanais, dedicada a oferecer produtos de alta qualidade que promovem o bem-estar e são acessíveis ao consumidor. Fundada com o propósito de integrar sustentabilidade e cuidado pessoal, a empresa se destaca por sua produção artesanal e pelo compromisso com a utilização de ingredientes naturais. O projeto de redesenho da marca tem como objetivo criar uma identidade visual que reflita os valores centrais da Campo Alegre: sustentabilidade e bem-estar. O redesenho inclui uma análise do design de marcas no segmento de cosméticos, com o intuito de capturar e expressar a essência da marca de maneira autêntica em sua nova forma visual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PHLLudegero.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.