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http://hdl.handle.net/11422/24182
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Geammal, Jeanine Torres | - |
dc.contributor.author | Bazoni, Beatriz Neves | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-04T14:36:14Z | - |
dc.date.available | 2024-11-06T03:00:17Z | - |
dc.date.issued | 2023-12 | - |
dc.identifier.citation | BAZONI, Beatriz Neves. Panapaná: bruxas, metamorfoses e adornos na : invenção de corpos. 2023. 201 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Desenho Industrial, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24182 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | ilustração | pt_BR |
dc.subject | Ficção | pt_BR |
dc.subject | Jóias | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero | pt_BR |
dc.subject | Fiction | pt_BR |
dc.subject | Jewelry | pt_BR |
dc.subject | Gender identity | pt_BR |
dc.title | Panapaná: bruxas, metamorfoses e adornos na : invenção de corpos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9651080634618650 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9882053710091911 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Christo, Deborah Chagas | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5648112849584104 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Alves, Anael Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8980204187651557 | pt_BR |
dc.description.resumo | O projeto busca, por meio de uma produção corpórea objetual e re-present-acional, explorar caminhos de invenções que nos auxiliem a perceber os recursos ficcionais e científicos que lançamos mão nas construções contemporâneas dos nossos corpos. A materialização ocorre através de fantasias verbais e não verbais que sugerem possibilidades de reinventar corpos por meio de ficções corpóreo-imagéticas. Com auxílio de uma coleção de objetos-carimbo e intervenções na pele, busca-se induzir/provocar/fantasiar transformações nos corpos onde são acoplados — tanto na percepção de quem veste quanto de quem os vê encorporados. Ora, se é no encontro corpo-objeto que acontecem as transformações, como duvidar da potência dessas relações, entre corpos e objetos, na (re)invenção e composição dos nossos corpos? | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Desenho Industrial - Projeto do Produto |
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