Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/241
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Usabilidade em site de moda
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Diana Cristina da
Orientador: Sá, Maria Irene da Fonseca e
Resumo: Analisa e compara a usabilidade dos sites da Farm e da Dress to, marcas cariocas de roupas femininas voltadas para o público jovem, através da aplicação das Heurísticas de Nielsen. Para isto serão estudados conceitos de arquitetura da informação, as heurísticas de Nielsen e sua aplicabilidade, usabilidade, como a indústria da moda aliou a evolução dos websites e o seu crescente uso ao marketing, para aumentar a divulgação de suas marcas e se aproximar dos clientes e a importância que os profissionais da área que devolvem os sites devem dar aos usuários. As Heurísticas de Nielsen serão aplicadas para avaliar a usabilidade em ambos os sites, a fim de fazer uma comparação entre eles e apresentar os erros das interfaces e possíveis mudanças, que trarão benefícios aos usuários.
Palavras-chave: Arquitetura de informação
Usabilidade
Heurísticas de Nielsen
Moda
Web sites
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 FINALIZADO_COMPLETO.pdf1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.