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dc.contributor.advisorPereira, Eliane Ribeiro-
dc.contributor.authorCerqueira, Antonio Cezar de Farias Alves-
dc.date.accessioned2024-11-07T18:48:43Z-
dc.date.available2024-11-09T03:00:12Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCERQUEIRA, Antonio Cezar de Faria Alves. Publicações internacionais de responsabilidade social corporativa: uma análise bibliométrica. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24240-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.subjectBibliometricspt_BR
dc.titlePublicações internacionais de responsabilidade social corporativa: uma análise bibliométricapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1256434444662328pt_BR
dc.contributor.referee1Mafra, José Roberto Dourado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5517225054392431pt_BR
dc.contributor.referee2Chaves, Maria Cecília de Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3676460678210251pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em uma pesquisa exploratório-descritiva que tem por objetivo apresentar o status quo da pesquisa internacional sobre a divulgação de informações sobre ações de Responsabilidade Social Corporativa nas principais Redes Sociais. O trabalho baseia-se em um levantamento bibliográfico das publicações dos principais periódicos internacionais listados na base de dados Scopus, onde utilizou-se a Bibiometria como instrumento de análise, resultando em 171 documentos publicados em 98 periódicos, onde, de acordo com a Lei de Brandford, constatou-se que os seis periódicos que são base do núcleo da pesquisa. Verificou-se que o campo de estudo ainda está em desenvolvimento, visto que as redes sociais citadas na pesquisa foram o Twitter, o Facebook, o Youtube e o Instagram, por conseguinte, existem novos nichos de comunicação que podem ser utilizadas pelas empresas, seja pela conscientização dos stakeholders sobre as ações das empresas nos mais diversos setores da economia e pela busca constante de uma reputação corporativa alinhada aos pressupostos de responsabilidade social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis

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