Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/24466
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pereira, Ricardo Antonio Barbosa | - |
dc.contributor.author | Castro, Débora Rafaela de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-26T18:35:37Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-18 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Débora Rafaela de Oliveira. Retratos sem rosto. 2024. 65 f. TCC (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24466 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pintura | pt_BR |
dc.subject | Retrato | pt_BR |
dc.subject | Natureza morta | pt_BR |
dc.subject | Objetos | pt_BR |
dc.subject | Símbolos | pt_BR |
dc.subject | Painting | pt_BR |
dc.subject | Portrait | pt_BR |
dc.subject | Still life | pt_BR |
dc.subject | Symbols | pt_BR |
dc.subject | Objects | pt_BR |
dc.title | Retratos sem rosto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6857271969200707 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sekiguchi, Júlio Ferreira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5675781412051141 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Pedro Sánchez | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1005049175983796 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo criar retratos alegóricos de pessoas próximas a mim, explorando a interação entre dois gêneros de pintura: o retrato e a natureza-morta. A proposta é investigar a possibilidade de retratar uma pessoa por meio da representação de objetos íntimos e/ou simbólicos que, de alguma forma, reflitam as vivências, os gostos e as peculiaridades do retratado. Este método de retrato simbólico, apesar dos desafios, enriquece a experiência tanto do artista quanto do espectador, preservando a privacidade, estimulando a reflexão e oferecendo uma visão inovadora da identidade humana. Essa abordagem se torna uma contribuição significativa para a arte contemporânea, demonstrando que a essência de uma pessoa pode ser capturada de maneiras tão diversas quanto a própria experiência humana. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2024-11-27T18:35:37Z | - |
Appears in Collections: | Pintura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DROCastro.pdf | 4.37 MB | Adobe PDF | View/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict??? |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.