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dc.contributor.advisorSilveira, Marcelo da Rocha-
dc.contributor.authorTeixeira, Debora Heitor Labati-
dc.date.accessioned2024-11-26T18:38:16Z-
dc.date.issued2024-10-16-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Debora Heitor Labati. Presença de arte no instragram e a internet como ferramenta criativa e de acesso para artistas e público. 2024. 61 f. TCC (Graduação) - Curso de História da Arte, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24467-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectArtistas brasileirospt_BR
dc.subjectMercado digitalpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectArtistas jovenspt_BR
dc.subjectBrazilian artistspt_BR
dc.subjectYoung artistspt_BR
dc.subjectDigital marketpt_BR
dc.titlePresença de arte no instragram e a internet como ferramenta criativa e de acesso para artistas e públicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2607018147725985pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Valci Rubens Oliveira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2435161439547323pt_BR
dc.contributor.referee2Amparo, Paula Cristina Gomes do-
dc.description.resumoO presente trabalho investigou a influência do Instagram sobre jovens artistas brasileiros no que diz respeito ao trabalho artístico, produção, visibilidade e consumo de suas obras. A pesquisa dedicou-se a analisar entrevistas feitas com um representante de galeria independente e duas artistas que surgiram e/ou fizeram sua carreira através da internet e, principalmente pela rede social (Instagram), a fim de compreender de que maneira isso afeta a produção artística, onde estão no cenário tradicional da arte e de que maneira o mercado da arte vê esses novos nomes. Como aspectos metodológicos, o trabalho se desenvolveu em base qualitativa, recorrendo à técnica da entrevista (MINAYO e COSTA, 2018). Como principais achados, pode-se destacar que os entrevistados sinalizam sobre a relevância da internet como democratização do acesso ao conhecimento, além do Instagram como importante ferramenta capaz de aproximar o público ao artista e suas obras. Ressaltam o potencial das redes sociais na visibilidade do trabalho artístico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-11-27T18:38:17Z-
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