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dc.contributor.advisorPrado, Luiz Carlos Tadheu Delorme-
dc.contributor.authorCouto, Marina Silva do-
dc.date.accessioned2017-07-20T17:11:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:21Z-
dc.date.issued2010-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2449-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisão pagapt_BR
dc.subjectRegulamentação comercialpt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectMercado internopt_BR
dc.titlePadrão regulatório e concorrencial no mercado brasileiro de TV por assinaturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3831939468969617pt_BR
dc.contributor.referee1Earp, Fábio Sá-
dc.contributor.referee2Barradas, Ary Vieira-
dc.description.resumoObserva a dinâmica do mercado de TV por assinatura no Brasil, bem como a sua atual regulação e a nova proposta de regulamentação do mercado. Foram utilizados dados históricos e recentes que mostraram as limitações da atual regulação e desafios decorrentes do atual processo de convergência tecnológica no setor de telecomunicações. Esta monografia apresenta os principais conceitos e características da economia da mídia, além das principais idéias sobre regulação econômica e concorrência. Em seguida, a partir de dados recentes, é apresentado um panorama do mercado de TV por assinatura no Brasil, além de ser analisada a convergência tecnológica. Por último, é analisada a atual regulação do mercado e as discussões acerca do novo Projeto de Lei que procura atualizar o marco regulatório deste mercado. Por fim, chega-se à conclusão esperada, de que o atual arcabouço regulatório não é eficiente para garantir condições eficientes de concorrência nem para promover as inovações tecnológicas que estão em curso nessa indústria e, ainda, que uma nova regulação deve ser adotada para que o serviço de TV por assinatura no Brasil se desenvolva e tenha capacidade de atingir a qualidade e capilaridade desejada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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