Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/24529
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Licius da | - |
dc.contributor.author | Brandão, Stephanie Alessandra de Luna | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-09T16:02:30Z | - |
dc.date.available | 2024-12-11T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
dc.identifier.citation | BRANDÃO, Stephanie Alessandra de Luna. Apagamento da autoimagem a partir das interferências da contemporaneidade. 2022. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Pintura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24529 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Autoimagem | pt_BR |
dc.subject | Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Retrato | pt_BR |
dc.subject | Bauman, Zygmunt | pt_BR |
dc.subject | Identity | pt_BR |
dc.subject | Self-image | pt_BR |
dc.subject | Contemporary | pt_BR |
dc.subject | Portrait | pt_BR |
dc.title | Apagamento da autoimagem a partir das interferências da contemporaneidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3693755553577855 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sekiguchi, Júlio Ferreira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5675781412051141 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Luana Manhães da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7552401612744516 | pt_BR |
dc.description.resumo | Meu campo de interesse poético e inquietações no momento atual, questiona a relação dos dias atuais com o avanço tecnológico e como isso impacta as nossas vidas. Essa dinâmica contemporânea torna o mundo imediatista, um mundo "líquido"- como diria Zygmunt Bauman- a busca incessante do indivíduo por aprovação através das redes sociais, através da imagem como bem de consumo e comercialização de um modelo pré aprovado a ser seguido, Esse tipo de imagem que no fundo revela a frustração e o apagamento consciente ou inconsciente do próprio eu. Desta maneira minha pesquisa desenvolveu uma série de trabalhos no campo do desenho e pintura, e objeto estético com a proposta do apagamento do indivíduo. Uma questão que vale ressaltar é o motivo que me fez escolher a técnicas do carvão vegetal e da chama para a realização deste trabalho final, foi a minha relação íntima com a prática da umbanda, onde esses materiais são comumente usados. Apresento uma série contendo ao todo 14 trabalhos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pintura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SALBrandao.pdf | 3.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.