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dc.contributor.advisorKosminsky, Doris Clara-
dc.contributor.authorGonçalves, Maiko de Paula-
dc.date.accessioned2024-12-17T14:10:11Z-
dc.date.issued2023-12-13-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Maiko de Paula. Movetrix: um guia de animação e criação de curtas animados 2d. 2023. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24627-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.subjectCurta-metragempt_BR
dc.subjectPré-produçãopt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectPersonagens de desenhos animadospt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectAnimation (Cinematography)pt_BR
dc.subjectShort filmspt_BR
dc.subjectPre-productionpt_BR
dc.subjectCartoon characterspt_BR
dc.titleMovetrix: um guia de animação e criação de curtas animados 2Dpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4801768397535572pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2420993442343795pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Renata Perim Albuquerque-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5767718973920005pt_BR
dc.contributor.referee2Heinrich, Fabiana Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4318694756169261pt_BR
dc.description.resumoEste projeto consiste na criação de um guia de animação e criação de curtas animados 2D, disponibilizado em um site, com o objetivo de auxiliar universitários iniciantes em animação que ainda não se encontram no mercado de trabalho. A escolha do tema se justifica pela observação da dificuldade dos estudantes de graduação em se iniciarem neste tema, além de refletir o interesse pessoal e acadêmico do autor, desenvolvido ao longo da sua trajetória na faculdade. Por meio de pesquisas com estudantes e experiência do autor, o presente trabalho procurou compreender as principais dúvidas dos iniciantes em animação, e com esses dados, sistematizou os principais conceitos e aspectos da prática de animação 2D, tais como, história da animação, criação de roteiro, storyboard, design de personagem, design de cenários, princípios da animação, dentre outras informações. De forma estruturada, o website oferece exemplos práticos, necessários para criação de um projeto animado 2D, e também para o conhecimento da área como um todo. A expectativa é que este estudo contribua para mitigar as dificuldades enfrentadas por estudantes iniciantes em animação 2D, ajudando-os a desenvolver a criatividade e alcançar sucesso profissional na indústria de animação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-12-18T14:10:11Z-
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