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http://hdl.handle.net/11422/24627
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Kosminsky, Doris Clara | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Maiko de Paula | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-17T14:10:11Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Maiko de Paula. Movetrix: um guia de animação e criação de curtas animados 2d. 2023. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24627 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Animação (Cinematografia) | pt_BR |
dc.subject | Curta-metragem | pt_BR |
dc.subject | Pré-produção | pt_BR |
dc.subject | Storytelling | pt_BR |
dc.subject | Personagens de desenhos animados | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Animation (Cinematography) | pt_BR |
dc.subject | Short films | pt_BR |
dc.subject | Pre-production | pt_BR |
dc.subject | Cartoon characters | pt_BR |
dc.title | Movetrix: um guia de animação e criação de curtas animados 2D | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4801768397535572 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2420993442343795 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lopes, Renata Perim Albuquerque | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5767718973920005 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Heinrich, Fabiana Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4318694756169261 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto consiste na criação de um guia de animação e criação de curtas animados 2D, disponibilizado em um site, com o objetivo de auxiliar universitários iniciantes em animação que ainda não se encontram no mercado de trabalho. A escolha do tema se justifica pela observação da dificuldade dos estudantes de graduação em se iniciarem neste tema, além de refletir o interesse pessoal e acadêmico do autor, desenvolvido ao longo da sua trajetória na faculdade. Por meio de pesquisas com estudantes e experiência do autor, o presente trabalho procurou compreender as principais dúvidas dos iniciantes em animação, e com esses dados, sistematizou os principais conceitos e aspectos da prática de animação 2D, tais como, história da animação, criação de roteiro, storyboard, design de personagem, design de cenários, princípios da animação, dentre outras informações. De forma estruturada, o website oferece exemplos práticos, necessários para criação de um projeto animado 2D, e também para o conhecimento da área como um todo. A expectativa é que este estudo contribua para mitigar as dificuldades enfrentadas por estudantes iniciantes em animação 2D, ajudando-os a desenvolver a criatividade e alcançar sucesso profissional na indústria de animação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2024-12-18T14:10:11Z | - |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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