Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/24699
Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Penna-Firme, André Bessadas | - |
| dc.contributor.author | Morón, Thássilo Antunes | - |
| dc.date.accessioned | 2024-12-26T02:28:25Z | - |
| dc.date.available | 2024-12-27T03:00:14Z | - |
| dc.date.issued | 2018 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24699 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
| dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
| dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | O ensino de física: uma revisão bibliográfica sobre as metodologias utilizadas em sala de aula | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.description.resumo | O ensino da física deve servir como uma ponte para se deslocar do conhecimento comum para um mais elaborado, sistemático e científico. O conteúdo da física se constitui de uma importante ferramenta para o aluno adquirir conhecimentos e construir uma visão de mundo mais crítica. O estudo da física não deve apenas permitir a elaboração de um mundo científico, mas também promover o estímulo e a consolidação de um desenvolvimento equilibrado, harmonioso e integral do homem, se tornando um estímulo ao avanço científico/tecnológico da humanidade. Considerando essa importância, o presente estudo tem por objetivo demonstrar a relevância do ensino da física apresentando propostas metológicas que possam contribuir para a qualidade do ensino desta disciplina e utilizar essas metodologias como ferramentas para o desenvolvimento do cidadão. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Física | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TAMoron.pdf | 352.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.