Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24699

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorPenna-Firme, André Bessadas-
dc.contributor.authorMorón, Thássilo Antunes-
dc.date.accessioned2024-12-26T02:28:25Z-
dc.date.available2024-12-27T03:00:14Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24699-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleO ensino de física: uma revisão bibliográfica sobre as metodologias utilizadas em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO ensino da física deve servir como uma ponte para se deslocar do conhecimento comum para um mais elaborado, sistemático e científico. O conteúdo da física se constitui de uma importante ferramenta para o aluno adquirir conhecimentos e construir uma visão de mundo mais crítica. O estudo da física não deve apenas permitir a elaboração de um mundo científico, mas também promover o estímulo e a consolidação de um desenvolvimento equilibrado, harmonioso e integral do homem, se tornando um estímulo ao avanço científico/tecnológico da humanidade. Considerando essa importância, o presente estudo tem por objetivo demonstrar a relevância do ensino da física apresentando propostas metológicas que possam contribuir para a qualidade do ensino desta disciplina e utilizar essas metodologias como ferramentas para o desenvolvimento do cidadão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TAMoron.pdf352.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.