Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/24729
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Atividades de risco: exercícios para desenhar com liberdade |
Author(s)/Inventor(s): | Lopes, Julia Ebel |
Advisor: | Peixoto, Irene de Mendonça |
Abstract: | Atividades de Risco: Exercícios para desenhar com liberdade é uma investigação teórico-prática sobre o ato de desenhar, que tem como objetivo prático o desenvolvimento de um livro de atividades lúdicas que incentivam a prática do desenho. A pesquisa visa explorar o desenho de forma experimental, defendendo uma educação que enxergue o ato de desenhar como potência de desenvolvimento mental, criativo, psicológico e como ferramenta de comunicação, expressão, reflexão e aprendizado. Através de atividades de experimentação criativa, o material criado buscará alimentar e valorizar o imaginário individual e coletivo, trazendo confiança criativa para o público e possibilitando a cada um uma imersão com o desenho. Por meio deste projeto, busca-se estudar a fundo o desenho como experimento, ação e processo, fugindo dos conceitos preestabelecidos de certo e errado e proporcionando ao público um novo contato com o ato de desenhar. |
Keywords: | Desenho Experimentação Processo criativo Material didático Drawing Experimentation Creative process Educational material |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 13-Jul-2023 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | LOPES, Julia Ebel. Atividades de risco: exercícios para desenhar com liberdade. 2023. 71 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JELopes.pdf | 4.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.