Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24736
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A utilização de plataformas de publicidade online como insumos para geração de créditos de PIS e COFINS
Author(s)/Inventor(s): Santos, Diego Verciani dos
Advisor: Maciel, Fabianne Manhães
Abstract: O artigo analisa as plataformas de publicidade online a fim de mostrar as suas características operacionais e como elas participam das publicidades das empresas. Esse tipo de serviço é cada vez mais presente nas operações de diversas empresas e, muitas vezes, são essenciais para as suas atividades fins. Isso gera a possibilidade de as suas despesas serem utilizadas como base de cálculo para créditos de PIS e COFINS, que são tributos federais. Para tal estudo, optou-se por uma pesquisa descritiva e explicativa quanto aos fins e bibliográfica quanto aos meios. Assim, por meio desta pesquisa, pretendeu-se mostrar a base legal, além de mostrar também características essenciais para um bom planejamento tributário a fim de que todo o processo seja efetivado.
Keywords: Crédito
Planejamento tributário
PIS
COFINS
Plataformas digitais
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Diego Verciani dos. A utilização de plataformas de publicidade online como insumos para geração de créditos de PIS e COFINS. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DVSantos.pdf128.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.