Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24869
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O ensino de língua japonesa usando a oralidade como ferramenta
Author(s)/Inventor(s): Sant’Anna, Beatriz Guedes
Advisor: Silva, Bianca Souza Gomes da
Abstract: A oralidade desempenha um papel crucial na criação de um ambiente de aprendizagem mais interativo e dinâmico. Ela é uma ferramenta poderosa que pode enriquecer significativamente o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Esta monografia tem como objetivo analisar a eficácia da oralidade como ferramenta no ensino de língua japonesa. O estudo investiga como a prática da comunicação verbal pode ser integrada de forma eficaz no processo de aprendizagem, abordando as principais estratégias que os professores devem adotar para otimizar essa abordagem. Serão explorados métodos para estimular a participação ativa dos alunos por meio de atividades orais, técnicas para criar um ambiente de aprendizagem interativo e maneiras pelas quais a ênfase na oralidade pode contribuir para o desenvolvimento das habilidades linguísticas dos estudantes, mesmo em turmas de nível inicial. A pesquisa é fundamentada em teorias educacionais e metodológicas sobre o ensino de línguas, examinando como a teoria apoia a implementação da prática oral no ensino de japonês. A proposta visa fornecer diretrizes práticas e recomendações para professores, com o intuito de aprimorar a eficácia do ensino da língua japonesa e promover uma experiência de aprendizagem mais dinâmica e envolvente.
Keywords: Língua japonesa
Estudo e ensino
Métodos de ensino
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Japonês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BGSantanna.pdf360.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.