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dc.contributor.advisorEarp, Fábio de Silos Sá-
dc.contributor.authorAzevedo, Ana Paula dos Santos-
dc.date.accessioned2017-07-27T15:18:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:24Z-
dc.date.issued2010-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2511-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectIncentivo fiscalpt_BR
dc.subjectPolítica culturalpt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.titleLeis de incentivos fiscais como política pública cultural no Brasil: estudando a Lei Rouanet e a Lei do Audiovisualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754pt_BR
dc.contributor.referee1Prado, Luís Carlos-
dc.contributor.referee2Barradas, Ary Vieira-
dc.description.resumoDiscute através das Leis Federais de incentivo fiscal à cultura a parceria público-privadas, que ao longo de sua criação vem sendo a base da política cultural Brasileira. Desse modo, pretende-se conhecer, explicitar e discutir a Lei Rouanet e a Lei do Audiovisual no que tange a sua extensão a todos os estados brasileiros e a todos os segmentos culturais. Para isso é preciso entender a cultura como serviços e mercadorias de um mercado economicamente viável e não somente como questão publica, de bem coletivo e de comum acesso, pois como veremos ao longo deste trabalho a cultura está permeando entre os dois setores, público e privado, mas o ônus do seu financiamento está nas mãos do governo, através do atual mecanismo de contrapartida fiscal.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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